Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ferapi reúne artesanato, culinária e música

    há 15 anos

    Palestras, debates e exposição de produtos marcaram o segundo dia da V Feira Piauiense de Produtos da Reforma Agrária e Comunidades Quilombolas (Ferapi). Na Praça Pedro II foram montados os estandes em que as comunidades comercializaram seus produtos.

    Na exposição, o público tem oportunidade de conferir o artesanato da Comunidade dos Potes, de São João da Varjota. “Trouxemos uma média de 100 peças pequenas”, informa Maria Irene de Sousa, comentando que o grupo já participou de feiras em Brasília, mas é na BR em frente à comunidade que há o maior volume de vendas. De Caridade do Piauí, estão sendo mostrados sabonetes artesanais produzidos à base de aroeira, ameixa e jurema preta, além de xaropes.

    A culinária piauiense também está sendo exposta. Doces, biscoitos caseiros, paçoca de gergelim, castanha e os produtos agrícolas, como abóboras, macaxeira, batata, manga, caju são apenas algumas das espécies em exposição.

    O Projeto Olho D'Água, em Demerval Lobão, apresenta ao Piauí o artesanato em miniatura e Floriano trouxe para o seu estande os bordados e crochês. Quem também está presente na feira é a Comissão Pastoral da Terra, que está comercializando artesanato feito com filtro de café, cestarias e sabão. Já a Fundação da Paz está expondo cajuína feita no espaço.

    A Ferapi também é música e na noite desta quarta-feira, o grupo Ramami, de São Raimundo Nonato, presenteou o público com um show que mistura reggae e pop rock. Ramami é um movimento que luta pela conscientização e faz o público refletir sobre o cotidiano e insere os elementos da cultura popular nas letras das canções.

    • Publicações1138
    • Seguidores2
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações28
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ferapi-reune-artesanato-culinaria-e-musica/216727

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)